O Corinthians é uma das três equipes sem pênalti marcado a favor em 18 rodadas disputadas no Brasileirão. O Timão fecha o primeiro turno nesta quinta-feira, quando enfrenta o Grêmio na Neo Química Arena, às 20h.

Além do Timão, Criciúma e Juventude também não tiveram infrações marcadas dentro da grande área adversária. No entanto, ambas as equipes têm dois jogos a menos no campeonato. Já o Flamengo é o time com mais pênaltis a favor no Brasileirão, com cinco, enquanto Palmeiras e Cuiabá fecham o top-3, com quatro cada.

Por outro lado, o Corinthians já teve três pênaltis marcados contra na atual edição da Série A. O primeiro resultou na igualdade do marcador contra o Atlético-GO e foi batido por Shaylon, enquanto o segundo foi diante do Cuiabá, cobrado por Pitta e defendido por Matheus Donelli. Já o último foi no triunfo diante do Vitória e convertido por Alerrandro.

Em 2024, o Timão teve apenas dois pênaltis a favor, ambos cobrados por Maycon, que se recupera de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não tem prazo para retorno. O primeiro abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Paulistão, enquanto o segundo foi defendido pelo goleiro do São Bernardo, mas completado para o gol pelo próprio volante no rebote em jogo válido pela Copa do Brasil.

A escassez de pênaltis marcados a favor do Corinthians contrasta com o cenário observado em outras equipes:

Lista de Pênaltis:

  • Flamengo: 5 pênaltis a favor
  • Palmeiras: 4 pênaltis a favor
  • Cuiabá: 4 pênaltis a favor
  • Corinthians: 2 pênaltis a favor

Essa assimetria entre pênaltis sofridos e não recebidos pode representar um desafio adicional para o Timão nesta temporada, pois as cobranças de pênalti podem ser determinantes em partidas equilibradas.

À medida que o campeonato avança, será interessante acompanhar se essa tendência se manterá ou se o Corinthians conseguirá reverter o quadro e ter pênaltis marcados a seu favor, algo que pode ser fundamental para seus objetivos na competição.

Ações:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *