O Corinthians realizou o último treino na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, visando a partida contra o Grêmio, marcada para a quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O meia Igor Coronado, que ficou de fora do confronto diante do Bahia devido a dores no quadril, treinou normalmente junto ao restante do elenco, que foi dividido em grupos para as atividades do dia.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo fizeram um trabalho regenerativo e também exercícios com bola no campo. Os demais jogadores iniciaram os trabalhos com ativação na academia e, após o aquecimento, participaram de atividade técnica-tática de ataque contra defesa e de um exercício tático coletivo, comandados pelo técnico Ramón Díaz.
Para o duelo com o Grêmio, o treinador argentino não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alex Santana, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Raniele, que cumpriu suspensão, volta a ficar à disposição e deve formar dupla com Ryan no meio-campo.
Díaz avalia a possibilidade de promover mudanças no esquema tático, podendo adotar uma nova formação com três zagueiros para enfrentar o rival gaúcho. O provável Corinthians deve ter Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Fagner), Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.
A vitória sobre o Bahia deixou o Corinthians na 14ª posição do Brasileirão, com 18 pontos, três a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.